17 de fev. de 2013

Ramatis - Umbanda e Apometria (trilogia)






- Evolucao no Planeta Azul

Sinopse: Periodicamente, a humanidade deste planeta azul recebe, de seus Altos Dirigentes, novos e mais avançados recursos didáticos para promover o adiantamento consciencial dos matriculados nesta escola de almas. A obra "Evolução no Planeta Azul" trata de dois desses avançados recursos: Umbanda e Apometria.
Ramatís, o conhecido Mestre de Sabedoria, mostra a interação que se processa nos planos invisíveis, enlaçando ambas no atendimento espiritual à humanidade.
A Umbanda, já apontada por ele como a futura grande religião de massas do Terceiro Milênio, é estudada em seus aspectos menos superficiais, desvendando o significado esotérico, que se insere na milenar Sabedoria Oculta, de seu conteúdo e suas práticas. Vovó Maria Conga, sábia entidade extraterrestre que assim se apresenta na lides de Umbanda, responde junto com Ramatís a questões sobre os temas mais controvertidos do universo umbandista, de forma clara e didática. Iniciantes e estudiosos irão enriquecer sua compreensão sobre inúmeras facetas mal compreendidas desse culto que retoma as bases da Sabedoria Sagrada mais antiga da humanidade.
A Apometria, técnica ancestral de larga disseminação na atualidade, é analisada de forma fascinante, enfocando sob ângulos inéditos a sua técnica, com estudo de casos de variados transtornos anímicos e obsessivos, relatando a atuação complexa das falanges invisíveis que dão cobertura aos trabalhos apométricos, junto às organizações trevosas do Astral Inferior.
Desvendando novos horizontes para a humanidade do Planeta Azul, esses caminhos da Nova Era se oferecem nesta obra com profundidade, mas transparentes e acessíveis a qualquer leitor, pela peculiar objetividade com que Ramatís já cativou milhares de aprendizes da Sabedoria.



- Jardim dos Orixas




Sinopse: Os instrumentos utilizados pelos magos negros das Sombras para buscar o domínio das mentes encarnadas são variados e complexos. Nesta obra, Ramatís prossegue na tarefa de transcender as fronteiras do já-sabido para iluminar ângulos menos compreendidos do cenário oculto do planeta, esclarecendo com peculiar objetividade alguns desses processos indesejáveis. 


A manipulação dos Artificiais e o seqüestro de corpos etéricos, a utilização do ectoplasma dos "vivos" e a manutenção dos "centros de vampirização energética", dissimulados nos redutos de prazer astralinos, a hipnose coletiva quotidiana das multidões imantadas às regiões umbralinas durante o sono, são desvendados com clareza. Vários recursos utilizados pela Umbanda e pela Apometria na libertação e na cura são analisados aqui em profundidade.


As experiências extracorpóreas, os desdobramentos grupais, a experiência mística, as capacidades psíquicas, entre outros. A atuação das falanges de Umbanda e a sua estrutura mágica são ilustradas pelo trabalho de entidades que incursionam com o médium no Invisível. Ramatís não deixa dúvidas quanto à natureza real dos veículos do homem, e a verdadeira dimensão em que a Apometria atua sobre eles, restabelecendo as verdades simples da Sabedoria Milenar, ensinada desde o alvorecer da raça humana pelos Instrutores Planetários.


Um manual inestimável de conhecimentos ocultos, traduzidos pela didática cristalina de Ramatís para os que buscam o conhecimento como via de expansão de consciência, no serviço aos semelhantes.



- Vozes de Aruanda

Sinopse: De Aruanda – estância do Astral Superior de onde se focalizam os elevados mentores do movimento umbandista no planeta –, Ramatís e Babajiananda, dois mestres orientais de milenar afinidade, trazem novo aprofundamento à temática Umbanda e Apometria, iniciada com as obras Evolução no Planeta Azul e Jardim dos Orixás.
Babajiananda relata as vivências com seu guru ancestral, que o mundo conhece como um dos mais sublimes iniciados do planeta. Esclarece a natureza e a diferença das iniciações da Grande Fraternidade Branca e aquelas dos médiuns da umbanda – assunto tão pouco conhecido como freqüentemente distorcido.
Temas de crucial interesse, não só para umbandistas e apômetras como para todos os estudiosos da espiritualidade, são dissecados com a peculiar objetividade de Ramatís. A vida mental, formas de pensamento, a força mental e magnética, mecanismos da magia, magnetização de objetos, rituais, mecanismos de atendimento à distância, entre outros.
Com seu característico empenho em desvendar novos territórios além do já sabido, aprofunda conhecimentos sobre o eu superior e inferior e os veículos do homem, desfaz equívocos sobre a dinâmica dos trabalhos apométricos, particulariza a natureza, contextura e atuação dos sete corpos, e define realidades concernentes aos espíritos da natureza e sua participação nas lides apométricas e umbandistas.
Os estudos de caso incluídos na obra são fascinante roteiro de estudo prático dos fenômenos e patologias peculiares ao universo da apometria.
Este terceiro volume da trilogia Apometria e Umbanda é um convite ao aprofundamento da consciência e da atuação dos trabalhadores dessas duas áreas afins.

Comentario:

Gosto de ser imparcial em meus comentários quando são relacionados com as religiões, mas tenho uma definição quanto mais religioso (se liga a Deus) mais amor se tem dentro de si, com isso toda ignorancia(falta de conhecimento) se desfaz.....fico feliz de ter uma mente aberta a todos os temas, e a espiritualidade me atrai, boa leitura, bom aprendizado e muita paz a todos!




Autor do comentario: Oscarzito